youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O Partido dos Trabalhadores poderá ter prévias para a disputa do GDF. Com dois nomes para uma candidatura, que não é somente para abrir palanque para Lula em Brasília, mas para disputar o governo.

No Distrito Federal, o PT disputou todas as eleições desde 1990, nesta época com o Dr. Saraiva, por poucos votos quase foi para segundo turno. Em 1994 o PT saiu com 3% e ganhou aquela eleição. Em 1998 perdemos por poucos votos, foi uma disputa acirrada. Em 2002 ficou na história, Geraldo Magela ganhou no voto e perdeu no tapetão. Em 2006 disputamos com a médica sanitarista, Dra. Arlete Sampaio. No ano de 2010 ganhamos com Agnelo Queiroz. Perdemos em 2014 e agora, neste ano, não vamos abrir mão de ter candidato próprio na disputa ao Palácio do Buriti.

O PT faz muita política interna, mesmo sofrendo muitos ataques. O que não faltam são nomes para serem colocados para pleitear os cargos eletivos e podemos citar: a deputada federal e presidenta do partido, Erika Kokay, Arlete Sampaio, Chico Vigilante, Geraldo Magela e Wasny de Roure, dentre tantos outros importantes nomes.

Para a disputa ao Buriti temos dois quadros excelentes, dirigentes do partido e militantes históricos: Júlio Miragaia, economista e ex-presidente da (Codeplan), na gestão do governo Agnelo; o outro é Afonso Magalhães, bancário aposentado do Banco Central.

O PT tem a melhor nominata, tanto para federal quanto para distrital, podendo reeleger Érika Kokay e manter três ou quatro cadeiras na Câmara Legislativa.

Lembrando que o PT estará com todos seus candidatos Majoritários e proporcionais na feira do Setor P. Norte no domingo das 10h a 12h numa panfletagem #Lulalivre #Lulainocente #Lulapresidente