youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ao Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira (2) para dar apoio ao governo local

Canudos do Vale,  uma cidade com pouco mais de 1.600 habitantes,  situada na região do Vale do Taquari, próximo a cidades como Lajeado e Estrela, está completamente isolada após os fortes temporais que assolam o estado do Rio Grande do Sul. Reportagem do jornal Folha de S.Paulo indica que enchentes e quedas de barreiras impedem o acesso ao município. Além disso, ao menos três pontes foram arrastadas pelas águas. Bombeiros e policiais tentam chegar ao local pelo rio, mas enfrentam dificuldades. Os moradores estão sem energia elétrica, telefonia móvel e fixa e internet.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que atingem o estado já prenunciam o “maior desastre da história” gaúcha em termos de prejuízo material. Segundo Leite, a situação é “pior” do que a registrada no ano passado, quando as inundações causaram mais de 50 mortes e grandes danos materiais. 

“Infelizmente, este será o maior desastre que nosso estado já enfrentou. Infelizmente, será maior do que o que assistimos no ano passado”, declarou o governador durante a coletiva de imprensa concedida no início da noite, em Porto Alegre.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ao Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira (2) para dar apoio ao governo local no enfrentamento às consequências das fortes chuvas que castigam o estado. Até a noite desta quarta (1), cerca de 4.500 pessoas estava desabrigadas ou desalojadas; 21 estavam desaparecidas e 10 morreram. 

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Os comentários estão desativados.