Presidente desmistifica narrativa de desavença entre os poderes durante evento do 1º de Maio em São Paulo
O presidente Lula contestou as narrativas da grande mídia de que existe conflito entre o Executivo e o Legislativo, destacando que todos os projetos enviados pelo governo foram aprovados no Congresso Nacional. “Uma parte da imprensa insiste em dizer que existe uma relação ruim entre o Executivo e o Legislativo. Mas, até agora, todos os projetos que enviamos para o parlamento têm sido aprovados no Congresso Nacional, como a Reforma Tributária”, afirmou Lula em seu discurso.
Além de abordar a questão da harmonia entre os poderes, o presidente também falou sobre a desoneração da folha de pagamento em 17 setores da economia, um tema que tem gerado desgaste nas relações entre o governo e o Congresso Nacional. Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, têm se manifestado contrários à revogação da medida. No entanto, Lula expressou confiança em relação à decisão do governo.
“Nós fizemos alianças políticas para governar e até hoje todos os projetos que mandamos para o Congresso foram aprovados de acordo com os interesses do governo. Tudo isso é resultado da competência dos ministros e dos deputados que aprenderam a conversar. E é assim que vamos continuar fazendo, assim que vamos continuar construindo”, concluiu o presidente em seu discurso, enfatizando a importância do diálogo e da colaboração entre os poderes para o avanço das políticas governamentais.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Defensoria Pública garante a suspensão de demolição em área ambiental
- Alckmin nega reforma ministerial e fala de “mudanças pontuais”
- Lula vetará medidas que causam impacto primário em PL da dívida dos estados, diz Haddad
- Governo Lula vai vetar ‘jabutis’ em projeto de eólicas offshore, diz Silveira
- Governo publica lista tríplice de diretores substitutos da Aneel