O anúncio foi feito governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha, durante a solenidade de entrega do Selo Betinho à capital
O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, nesta terça-feira (1°/4), que vai ampliará para mais 30 mil famílias, e com nova duração de 18 meses, o cartão Prato Cheio no Distrito Federal.
Até então, o benefício atendia 100 mil famílias, com crédito mensal de R$ 250 para compras de alimentos por nove meses.
“Autorizei a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, a incluir mais 30 mil famílias que estão aguardando na fila pelo benefício do Prato Cheio e vamos ampliar também o prazo de 9 meses para 18 meses”, anunciou o governador em cerimônia para receber o Selo Betinho, no Palácio do Buriti (foto em destaque), nesta manhã.
Selo Betinho
O Distrito Federal recebeu, nesta terça, o Selo Betinho em reconhecimento aos avanços no combate à fome e na promoção da segurança alimentar e nutricional.Play Video
A entrega da condecoração contou com a presença do governador Ibaneis, da primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, e da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.
“Receber esse reconhecimento entre as 26 unidades da Federação, ter apenas três representadas, e o Distrito Federal na liderança de políticas de segurança alimentar e nutricional, certamente é um orgulho não só para a gestão, mas para todos que aqui residem”, destacou a primeira-dama Mayara Noronha.
A honraria foi concedida ao DF por ter cumprido, ao lado de Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR), pelo menos 70% das 36 metas estabelecidas pela organização da sociedade civil (OSC) Ação da Cidadania, em parceria com o Instituto Comida do Amanhã.
“Esse prêmio é de um governo integrado que trabalha em conjunto para que a gente possa alcançar os nossos objetivos. Não estamos tratando apenas de combate à fome. Estamos falando de alimentação adequada e de qualidade para que as pessoas possam estar nutridas”, agradeceu a secretária Ana Paula Marra.
As metas estão organizadas em três eixos: adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), políticas públicas e transparência.
O Selo Betinho presta homenagem ao sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, fundador da Ação da Cidadania em 1993.
A organização é referência nacional no enfrentamento à fome e à miséria, e busca, com a certificação, incentivar boas práticas e promover o compartilhamento de políticas eficazes entre os municípios e estados brasileiros.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Datafolha mostra alta de cinco pontos na aprovação de Lula e sociedade ainda polarizada
- AGU: despesas de viagens da primeira-dama serão divulgadas
- Programa ‘Vai de Graça’ terá 119 viagens extras em 27 linhas de ônibus no DF
- Agro brasileiro ganhará mais espaço na China após tarifas contra os EUA; entenda
- O que se sabe sobre a compra do Master pelo BRB