MST vai esperar o anúncio do governo para depois detalhar como será o “Abril Vermelho” deste ano
O governo Lula promete para o dia 8 de abril o anúncio de medidas para a reforma agrária. Isto gera expectativas positivas no MST, que todo ano organiza o “Abril Vermelho”.
O líder do MST, João Paulo Rodrigues, diz que depois do anúncio do governo o movimento vai adotar uma diretriz sobre como vai agir, informa o Painel da Folha de S.Paulo.
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, destaca que o governo vai anunciar a “prateleira de terras”, termo que o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva cunhou no ano passado, referindo-se a uma espécie de relação de áreas improdutivas e devolutas que poderiam ser utilizadas de forma imediata para o assentamento de famílias.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Resiliente, PT sai maior de 2024 e debate desafios rumo a 2026
- Nota de apoio da Bancada Feminina do PT à companheira Janja
- Sem atuação do BC, dólar volta a subir com exterior e fecha a R$ 6,1931
- Desemprego atinge o menor patamar desde 2012, segundo o IBGE
- Aneel mantém bandeira verde para a conta de luz em janeiro de 2025