youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O presidente Lula (PT) e o presidente da Ucrânia, Volodomyr Zelensky
Foto: Reprodução/Montagem

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou por vídeo com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. As assessorias internacionais dos dois chefes de Estado ajustaram um horário para a tarde desta quinta-feira (2), aproximadamente às 15h30.

Na reunião, o petista destacou a importância de que os países do G-20, que possuem as nações mais ricas do mundo, comecem a pensar na melhor maneira de promover o fim do conflito. “É urgente que um grupo de países não envolvidos na guerra assuma o papel de encaminhar negociações para o restabelecimento da harmonia entre Rússia e Ucrânia”, disse Lula a Zelensky.

Logo após as invasões terroristas do dia 8 de janeiro em Brasília (DF), o brasileiro conversou com o presidente russo, Vladimir Putin. Ao contrário do diálogo com Putin, a conversa com Zelensky tratou em especial sobre a situação da guerra na Ucrânia.

Lula falou sobre o diálogo com o ucraniano em publicação nas redes sociais. “Reafirmei o desejo do Brasil de conversar com outros países e participar de qualquer iniciativa em torno da construção da paz e do diálogo. A guerra não pode interessar a ninguém”, declarou ele após a ligação.

Siga nossas redes sociais

https://linktr.ee/jornaltaguacei

https://linktr.ee/ceilandiaemalerta