Os objetivos são construir a derrota de Bolsonaro e do bolsonarismo a partir da ampliação da bancada do Psol no Congresso Nacional, inclusive elegendo no Distrito Federal, e fortalecer a unidade de esquerda. Em acordo com as prioridades estratégicas da sigla, o até então pré-candidato ao Governo do Distrito Federal, Raphael Sebba, decidiu lançar-se na corrida por uma vaga na Câmara dos Deputados.
A decisão foi tomada após encontro com Guilherme Boulos. Sebba é o candidato de Boulos no DF e juntos chegaram ao entendimento de que o Distrito Federal pode eleger um deputado de esquerda de perfil renovado, conectado com os movimentos sociais e bem articulado com o conjunto do campo progressista.
Nas últimas eleições foram eleitos, no DF, majoritariamente parlamentares de direita e de extrema-direita. A aposta é que a população do DF procure por mudança dado o cenário atual de aumento da desigualdade, fome, desemprego, deficit habitacional, as altas de preços da gasolina, energia, alimentos e tarifa do ônibus, além da violência e dos crimes de ódio, com crescimento nas taxas de feminicídio, homofobia e racismo.
“Sebba é uma liderança jovem, com importante histórico nas lutas populares e com capacidade para disputar qualquer cargo no DF. A escolha pela disputa por uma cadeira no Congresso Nacional responde à urgência de reconstruir o país após os estragos causados por Bolsonaro. A capacidade de diálogo aliada à firmeza das posições políticas do Sebba serão fundamentais nas lutas que serão travadas na Câmara dos Deputados.”, defende Boulos.
Raphael Sebba avalia que a decisão é importante não apenas para o PSOL, mas para o conjunto da esquerda do DF: “É preciso que todos os setores progressistas e democráticos façam gestos concretos pela unidade para derrotar Bolsonaro e seu representante no DF, Ibaneis Rocha. Podemos sair desse momento triste que vivemos e construir dias melhores para a população, combater a desigualdade, retomar o crescimento econômico e fortalecer os serviços públicos como transporte, saúde, segurança e educação. Atualmente a bancada federal do DF, com raras exceções, é composta pelo que há de mais atrasado na política nacional.
O resultado é a piora de vida para o conjunto da população, que sente na pele as consequências de projetos que aprofundam injustiças. Temos que virar esse jogo!”.
Por PSOL-DF
Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
https: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook:https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram:https://instagram.com/ceilandiaemalerta?utm_medium=copy_link
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber