O administrador falou com o TaguaCei sobre o encontro com os líderes feirantes e também comentou sobre os novos projetos da regional para este ano
No final da semana passada, o administrador regional de Ceilândia, Marcelo Piauí, se reuniu com os principais dirigentes de feiras populares da cidade para discutir assuntos relacionados aos espaços. A reunião, que também contou com a presença do chefe de gabinete da regional, Cléber Monteiro, serviu como ponto de partida para a realização do projeto do Governo do Distrito Federal (GDF), Feira Legal, que vai revitalizar dez feiras este ano. Duas essas feiras, a Central e da Guariroba, estão entre as selecionadas e deve passar por um processo de revitalização.
Para falar sobre o assunto nossa reportagem entrevistou Piauí e Monteiro. Ambos disseram que o encontro serviu como meio de apoiar um dos segmentos mais importantes da economia local, que são as feiras. “O projeto vai abraçar todas as feiras do Distrito Federal. Vamos atuar na limpeza dos espaços, na sua regularização – dos boxes – e na parceria com a Secretaria das Cidades”, detalha o chefe de gabinete Monteiro.
A ideia da administração é de intensificar o auxílio do poder público junto às feiras. “Por isso estamos em parceria com o deputado Chico Vigilante e com os demais distritais para fazermos um trabalho em conjunto”, lembra Marcelo Piauí. Ele também destaca que dentro desse processo de “remodernização” esta a reativação dos boxes inativos, tão comuns nas feiras.
Outro projeto defendido pelo administrador é a possibilidade de transformar a Feira Central de Ceilândia em um “Mercado Central”. De acordo com Piauí, isso aumentaria a visibilidade do espaço para âmbito nacional. “A Feira Central é a maior. Por que não transformar essa feira num mercado central?! O turista precisa saber que Ceilândia não é só uma cidade do Distrito Federal, mas um das maiores cidades do Brasil”, diz.
Gestão
Marcelo Piauí está à frente da regional de Ceilândia há três meses. Ao fazer um rápido balanço deste período, ele destaca alguns serviços desenvolvidos por sua gestão, como a preocupação com a limpeza das ruas, o aumento da segurança pública, o controle dos ambulantes em espaços públicos para que não se obstrua as vias, “e a postura aberta com público”. “Estamos aberto a todos, queremos e precisamos de sugestão da sociedade para trabalharmos juntos”, ressalta Piauí.
No sentido de parceria, o administrador falou sobre o apoio que tem recebido de estudantes de engenharia no sentido de colaborar com a idealização e execução de projetos para a cidade.
Agora, os próximos passos da regional serão, segundo afirmações do próprio Piauí, o de revitalizar a Praça dos Eucaliptos, de construir uma praça ao lado da estação central do Metrô, e de edificar um centro de convivência próximo ao estádio Abadião.
“É preciso [para administrar uma cidade hoje em dia] muita sensibilidade, muito cuidado, muita responsabilidade e muito zelo porque a vida não está fácil para ninguém. Por isso a gente tem que olha sempre pelo lado humano”, expõe Piauí.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: https: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka