Distribuição do medicamento na rede pública foi uma das promessas de campanha de Paes, que declarou já ter utilizado o remédio
Eduardo Paes toma posse pela quarta vez à frente da Prefeitura do Rio – (crédito: Reprodução/YouTube Rio TV Câmara)
No quarto mandato à frente da Prefeitura do Rio de Janeiro (RJ), o prefeito Eduardo Paes (PSD) publicou decreto, nesta quarta-feira (1º/1) para estudar uso do Ozempic na saúde pública, promessa da última campanha. O decreto cria grupo de trabalho para avaliar a introdução de semaglutida, princípio do medicamento, no tratamento contra obesidade nas Clínicas da Família.
O grupo de trabalho vai ser coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde e conta com participação de representantes da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria Municipal de Fazenda.
Paes já havia citado o medicamento em outubro, durante o período eleitoral. “O Rio vai ser uma cidade que não vai ter mais gordinho, todo mundo vai tomar Ozempic nas clínicas da família”, prometeu o então candidato em entrevista ao Extra.
Ainda durante a conversa, o prefeito afirmou ter perdido 30kg com o uso do remédio. “Tomei muito Ozempic, aquele remedinho que está abaixando o peso de todo mundo. Ele vai ter a patente aberta no ano que vem, vai poder ter o genérico e vou colocar na rede pública toda”, declarou.
O Ozempic é um medicamento injetável utilizado no tratamento contra diabetes, mas que se popularizou por provocar perda de peso. Produzido pela farmacêutica Novo Nordisk, a patente do remédio deve ser quebrada em 2026. Isso significa que novos laboratórios terão permissão para produzir genéricos e similares a partir da semaglutida, o que deve baratear os preços para o consumidor. Uma caixa de Ozempic custa, em média, mil reais. A Novo Nordisk é também a responsável por outro medicamento com base na semaglutida usado para perda de peso, o Wegovy.
Além da criação do grupo de trabalho, a equipe de Paes publicou mais 45 decretos que vão nortear as ações da prefeitura no novo mandato. Um dos setores com maior destaque entre as medidas foi o da segurança pública, com a criação do Programa de Refundação da Guarda Municipal e de um grupo de trabalho para estudar a criação de uma Força Municipal de Segurança.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Lambe-botas, Marçal posta VÍDEO ao lado de Trump: “Salve o Brasil, por favor”
O coach e influenciador Pablo Marçal (PRTB) voltou a chamar atenção nas redes sociais ao pedir ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que “salve o Brasil”. O momento foi registrado e compartilhado no Instagram nesta terça-feira (21), após a posse de Trump. Na publicação, Marçal também trocou sua foto de perfil para uma imagem…
Janja compartilha vídeo de Erika Hilton em defesa do governo Lula sobre Pix
Deputada do PSOL saiu em defesa da medida do governo Lula, afirmando que a norma tinha o objetivo de garantir maior transparência e coibir irregularidades A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, compartilhou nesta segunda-feira, 20, o vídeo da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) em defesa da fiscalização do Pix. Segundo Janja, a publicação da parlamentar, que rebateu as…
Com 2026 na mira, Lula tenta correção de rumo do governo
Em reunião ministerial, presidente cobra integrantes do primeiro escalão, fala em reparar erros e alerta que a corrida eleitoral já começou Com a popularidade em queda e sucessivas crises envolvendo sua gestão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vê ameaças no horizonte para 2026, seja para tentar a recondução, seja para eleger o sucessor.…