Brasil assume presidência do G20 e busca priorizar pautas globais de combate à fome, crise climática e governança global
O Brasil assume hoje a presidência do Grupo dos Vinte (G20), um dos fóruns mais importantes para a cooperação econômica internacional. O anúncio foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva através de suas redes sociais, destacando os principais compromissos do país durante essa gestão.
O próximo encontro das vinte maiores economias do planeta está agendado para ocorrer no Rio de Janeiro, tornando o Brasil o epicentro das discussões sobre questões globais cruciais. O presidente Lula ressaltou três áreas prioritárias para a agenda brasileira nesta presidência.
No vídeo, uma das metas destacadas pelo presidente é colocar o combate à fome e à pobreza no centro das discussões do G20. O Brasil, reconhecido internacionalmente por programas de inclusão social, pretende alavancar ações que promovam a segurança alimentar global e o enfrentamento das desigualdades sociais.
A urgência das questões ambientais também ganha destaque na agenda brasileira. Lula enfatiza a necessidade de pautar, de forma contundente, o combate à crise climática.
O Brasil também se compromete a liderar discussões sobre a necessidade de uma nova governança global. Com uma visão de cooperação internacional mais ampla e justa, para buscar formas de fortalecer instituições multilaterais e promover uma ordem mundial mais equitativa.
“O nosso país tem três importantes compromissos nessa presidência: colocar o combate à fome e à pobreza na agenda internacional, pautar, de forma contundente, o combate à crise climática e à urgência de uma nova governança global. Vamos trabalhar para construir um mundo melhor”.
Assista:
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.