As causas dos tremores de terra nos últimos dias ainda são investigadas
Na noite desta quarta-feira (29), dois integrantes da Defesa Civil Nacional chegaram a Alagoas e se juntaram às equipes do gabinete de crise, criado pelo prefeito de Maceió, prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), após a Defesa Civil de Maceió informar que foi registrado às 10 horas da manhã desta quinta-feira, 30, um novo sismo de 0,6 de magnitude local e o estado de emergência ser acionado com alerta para “risco iminente de colapso” no bairro de Mutange, onde fica a mina 18 da Braskem. As informações são do jornal Estado de S.Paulo.
As causas dos tremores de terra nos últimos dias ainda são investigadas pelas autoridades e o decreto de emergência é válido por 180 dias.
Uma capa, agora fina, cobre a cavidade 18, uma mina da Braskem no bairro Mutange. Essa e outra minas foram criadas em decorrência da atividade de mineração para extração de sal-gema, um cloreto de sódio usado para produzir soda cáustica e policloreto de vinila (PVC).
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.