Da Redação
Exatamente 6 anos, 7 meses e 17 dias após o crime que, em 14 de março de 2018, tirou a vida da então vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, os seus assassinos foram condenados nesta quinta-feira (31/10) pelo 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro.
O ex-policial militar Ronnie Lessa, o autor dos disparos, recebeu a pena de 78 anos e 9 meses de prisão.
O também ex-PM Élcio Queiroz, que dirigiu o Cobalt usado no crime, foi condenado a 59 anos e 8 meses de prisão.
Como firmaram acordos de delação premiada, os tempos de execução de pena serão reduzidos.
Ronnie e Élcio foram enquadrados nos seguintes crimes:
- duplo homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emboscada e recurso que dificultou a defesa da vítima)
- tentativa de homicídio contra Fernanda Chaves, assessora de Marielle que sobreviveu ao atentado e prestou depoimento nesta quarta-feira.
- receptação do Cobalt prata, clonado, que foi usado no crime
Além da prisão, Lessa e Élcio terão que pagar:
- uma pensão, até os 24 anos, para o filho de Anderson, Arthur
- R$ 706 mil de indenização por dano moral para cada uma das vítimas — Arthur, Ághata, Luyara, Mônica e Marinete. As indenizações somam R$ 3.530.000 para os dois dividirem
“A Justiça por vezes é lenta, é cega, é burra, é injusta, é errada, é torta, mas ela chega. A Justiça chega para aqueles que como os acusados acham que jamais serão atingidos pela Justiça”, disse a juíza Lúcia Glioche na leitura da sentença.
Confira no vídeo que está no topo.
”Emocionante!”, afirma o jornalista Ricardo Mello, em seu canal.
*Com informações do G1 e Agência Brasil
Com informações do VioMundo
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Comissão de Segurança do Senado vai ouvir ministro da Justiça e secretários de RJ e SP sobre crime organizado
Convite foi feito após Antônio Vinicius Lopes Gritzbach,delator de uma facção criminosa, ter sido assassinado a tiros de fuzil no Aeroporto de Guarulhos A Comissão de Segurança Pública (CSP) aprovou nesta terça-feira (12) convite para que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e os secretários de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme…
Paulo Pimenta apoia o fim da escala 6×1: “toda iniciativa para melhorar a vida da classe trabalhadora terá nosso apoio”
“Temos uma luta histórica em defesa da redução da jornada de trabalho”, disse o ministro O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta (PT), anunciou nesta terça-feira (12) que é favorável à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que busca acabar com o regime de trabalho 6×1. A PEC, de…
Brasileiros temem deportação após vitória de Trump: “Me preparando para perder tudo”
Brasileiros e outros imigrantes latinos temem ser deportados após a vitória de Donald Trump na eleição dos Estados Unidos. A preocupação aumentou após o presidente eleito anunciar a escolha de Tom Homan para o Serviço de Imigração e prometer “a maior deportação em massa” da história do país. Segundo autoridades americanas, há cerca de 4…