Inelegibilidade de Braga Netto foi decidida por 6 votos a 2 pelo TSE, que também tornou Jair Bolsonaro inelegível até 2030; presidente do PL afirma que decisão será contestada
Braga Netto e Jair Bolsonaro (Foto: Agência Brasil)
O PL vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tornou inelegível o general Walter Braga Netto. A informação foi confirmada pelo presidente do partido, Valdemar da Costa Neto, que afirmou que a legenda não concorda com a decisão do TSE e que seus advogados já estão se preparando para recorrer ao STF, destacareportagem da CNN Brasil.
“Não concordamos com essa decisão. Nossos advogados já estão se preparando e vamos recorrer ao Supremo”, declarou Valdemar da Costa Neto. A inelegibilidade de Braga Netto foi decidida por 6 votos a 2 pelo TSE, que também tornou Jair Bolsonaro inelegível até 2030
Ainda de acordo com a reportagem, dentro do PL, já se especula que o candidato à prefeitura do Rio de Janeiro será o deputado Alexandre Ramagem, escolhido por Bolsonaro. Braga Netto vinha relutando em aceitar a missão mesmo antes de ser declarado inelegível.
Valdemar ressaltou que o partido também vai contestar a segunda decisão de inelegibilidade de Bolsonaro e expressou confiança de que essas determinações contra o ex-presidente serão revistas no futuro.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.