No primeiro semestre, o TSE tornou Bolsonaro inelegível por oito anos
Jair Bolsonaro (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Jair Bolsonaro (PL) não poderá ficar inelegível por 16 anos mesmo com a decisão dos ministros do Tribunal Superior Federal (TSE) de punir o ex-ocupante do Planalto com a inelegibilidade por mais oito anos. Juízes da Corte decidiram punir o ex-mandatário nesta terça-feira (31) por conta das associações entre as celebrações do bicentenário da Independência e a campanha de Bolsonaro.
A inelegibilidade definida nesta terça não se soma à primeira punição aplicada pelo TSE, em junho deste ano, mas será mais uma punição que advogados de Bolsonaro tentarão reverter.
No primeiro semestre, o TSE tornou Bolsonaro inelegível por oito anos após ter questionado sem provas a segurança do sistema eleitoral brasileiro contra fraudes, durante uma reunião com embaixadores no ano passado em Brasília (DF).
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.