Presidente garantiu que seu articulador político não será substituído
Alexandre Padilha (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em sua função de chefe de governo, enfatizou seu apoio ao ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, durante uma reunião com líderes dos partidos na Câmara dos Deputados. Na ocasião, o presidente reiterou que Padilha não será demitido em 2024 e solicitou aos deputados que se mostrem pacientes com o principal articulador político do governo, segundo reportagem do Metrópolis.
Conforme relatos de participantes da reunião, Lula elogiou a atuação de Padilha e enfatizou sua importância para a estabilidade do governo. Ele garantiu que “Padilha não vai cair” e reforçou o papel do governo na tomada de decisões sobre nomeações parlamentares.
Padilha teve a oportunidade de se dirigir aos líderes partidários e expressou sua gratidão pelo esforço conjunto na aprovação de pautas econômicas na Câmara dos Deputados. Padilha também destacou a entrada do Partido Progressista (PP) e do Republicanos na base de apoio ao governo, uma ação que o presidente Lula enfatizou como resultado das negociações com partidos políticos, não com o Centrão.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.