youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Será formalizada a criação de um comitê de inteligência, para identificar e acabar com fontes de financiamento das organizações criminosas

Flávio DinoFlávio Dino (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

O ministro Flávio Dino informou nesta terça-feira (31) que é um ponto de consenso o apoio das Forças Armadas no combate ao crime organizado no Rio de Janeiro, porém sem atuação nas ruas.

“Não haverá uma atuação urbana das Forças Armadas, em bairros e avenidas. Nada desse tipo. Essa esfera pertence neste momento às polícias estaduais, às polícias do Rio de Janeiro”, disse o ministro.

Segundo Dino, o governo federal e o governador Cláudio Castro acertaram a atuação conjunta da Polícia Federal e dos militares com as polícias estaduais.

Na próxima semana, será formalizado a criação de um comitê de inteligência, composto por integrantes dos governos federal e estadual, para identificar e acabar com fontes de financiamento das organizações criminosas que agem no Rio.

Nesta manhã, foi realizada reunião na Casa Civil, com a participação dos ministérios da Justiça e da Defesa, para definir como as Forças Armadas e a Polícia Federal irão apoiar o governo local. Conforme Dino, a proposta é que Exército, Marinha e Aeronáutica reforçam a segurança na fronteira do Rio com outros estados, na Baía de Guanabara, nos portos e aeroportos respectivamente. A proposta será levada hoje ou amanhã para análise e validação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informou o ministro.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.