youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

O Jornal Taguacei entrevistou nesta quarta-feira, 1° de novembro, na liderança do PT, na Câmara Federal, o deputado recém-eleito para o 5° mandato consecutivo, Rubens Otoni PT/GO

O Deputado Federal, Rubens Otoni PT/GO, foi eleito pela quinta vez consecutiva nestas eleições de 2018. Em todos os 246 municípios goianos Rubens teve votos e, no total, foram mais de 83 mil eleitores que o escolheu para representá-los na Câmara Federal. O Deputado recebeu a equipe do jornal Taguacei na tarde desta quinta-feira, 1° de novembro, e a seguir leia a íntegra da entrevista concedida por ele:

TAGUACEI – Como o Senhor avalia o cenário atual com o resultado das eleições presidenciais, tendo ganhado o candidato que irá retirar os direitos do (a) trabalhador (a)?

R.O: É, nós estamos vivendo um momento muito delicado na política nacional. Com toda certeza teremos grandes desafios no próximo período, não apenas aqueles desafios que nós já estávamos enfrentando, que era o da luta, da resistência, contra retirada de direitos, contra o desmonte das políticas públicas, mas agora é mais grave! Agora é o ataque às liberdades democráticas. Nós vimos aí uma campanha, como você mesmo citou aí, com muita mentira, com muita falsa notícia, com muito fake new, mas, mais do que isso, com muito incentivo ao ódio, à violência, ao preconceito, à intolerância, isso realmente é muito triste. Ver até um determinado momento candidatos que venham a empunhar essa bandeira, você pode achar ruim, mas pode aceitar como faz parte do jogo democrático, mas o mais triste é ver a sociedade abraçar uma proposta como essa, onde está evidente o incitamento ao ódio, à violência, ao preconceito, à intolerância, a ameaça aos direitos mais elementares. Chegar ao ponto do deputado federal mais bem votado nesta eleição, que por um acaso é o filho do presidente, dizer que ao STF que não mecha com eles, porque com um soldado e um cabo eles são capazes de fechar o STF e não precisa nem de um Jeep! Se fala isso e as pessoas acham natural, um presidente eleito ameaçar o seu adversário e falar assim “o seu caminho é o exílio ou a prisão”! Então que país que nós estamos vivendo? Então eu estou antevendo um momento de muita resistência, de muita luta, na defesa dos direitos mais elementares, na defesa das políticas públicas, principalmente para o povo mais simples, humilde e trabalhador, mas principalmente a defesa da democracia, a defesa das liberdades democráticas. Teremos muitas lutas pela frente!

TAGUACEI – Deputado, o Partido dos Trabalhadores será oposição a todo tipo de retrocesso contra a população, contra os trabalhadores?

R.O – Não há dúvida nenhuma! O PT não tem dúvida, o PT estará na oposição, que foi onde o povo brasileiro o colocou desta vez. Quando nós tivemos a oportunidade de estar no governo, trabalhamos principalmente para o povo mais simples, humilde, trabalhador, para a maioria da população!  Levamos políticas públicas importantes pra melhorar a qualidade de vida das pessoas. O povo brasileiro nos colocou agora na oposição, e nós também na oposição cumpriremos o nosso trabalho muito bem, vamos fiscalizar, vamos denunciar, vamos defender os interesses dos trabalhadores, os interesses da maioria da sociedade! Acima de tudo, vamos defender a democracia, a democracia brasileira, não tenho dúvida, ela está em jogo. A máscara está caindo, e a cada dia temos algumas notícias que faz com que mesmo aqueles que apoiaram esse governo, antes mesmo de ele tomar posse, já estão assustados e alguns desanimados e alguns arrependidos. Então, nós não temos dúvidas nenhuma, estaremos na oposição esclarecendo, orientando, denunciando apontando os erros e defendendo às liberdades democráticas e a nossa democracia!

TAGUACEI – Sobre a indicação do Juiz Sérgio Moro para o Ministério da Justiça e da Segurança Pública, o que o Senhor avalia?

R.O: A sociedade começa a descobrir! É inadmissível que aquele que perseguiu, que denunciou, que acusou, condenou sem provas, num processo com a maior rapidez, que nunca aconteceu no nosso país, para poder impedir que o Lula fosse candidato, ele já é convidado para fazer parte da equipe do presidente eleito. E o que é mais grave, a imprensa brasileira, e aí, não é o PT que está dizendo, a imprensa brasileira confirmou com o vice-presidente eleito que disse que “o convite já tinha sido feito antes mesmo da eleição, na própria campanha”. Então, isso mostra que é um jogo combinado, mostra que há uma farsa, um jogo de interesses, o que faz com que coloque em dúvida, em questionamento, todo o processo que houve julgamento, mas também vai nos alertar para a luta no próximo período!

Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13/