youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) e Leonardo Avalanche, presidente de seu partido acusado de ligação com o PCC. Foto: Reprodução

Leonardo Avalanche, presidente do PRTB investigado por ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital), convidou o ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para se filiarem ao partido. O aceno foi feito durante evento nesta segunda (30) em Guarulhos (SP) em apoio a Jorge Wilson (Republicanos).

O candidato do PRTB, Pablo Marçal, Bolsonaro e Tarcísio apoiam Wilson na cidade. Avalanche afirmou que seu partido quer contar com “os três ícones da direita”. “Nós temos aqui uma candidatura representada pela candidatura do seu xerife. Ela tem por trás Jair Bolsonaro, Tarcísio e agora Pablo Marçal”, afirmou o presidente da sigla.

Ele ainda disse que a cidade de Guarulhos “marcou essa posição” de juntar nomes da direita e prosseguiu: “Fica aqui aberto o convite, como presidente nacional do PRTB, para o nosso presidente da República, o nosso Jair Bolsonaro, vir para o partido, que está de porta aberta para te receber. Receber também o nosso governador Tarcísio, que está que já comentou que algumas vezes quer sair ali do Republicanos”.

O ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Foto: Andre Penner/AP

Em mensagem enviada a aliados da sigla, segundo a coluna de Paulo Cappelli no Metrópoles, ele confirmou a intenção de reunir Marçal, o ex-presidente e o governador na sigla.

“O PRTB pode ser esse partido para estarmos unindo a direita num só propósito, numa só convicção, num só objetivo. É o povo de Deus unido pra transformar uma nação. Então, fica o meu convite aberto aqui, tanto para o nosso presidente Jair Bolsonaro, quanto para os demais parlamentares da direita”, escreveu a correligionários.

Avalanche já admitiu, em áudio, ter ligações com a facção criminosa. Na gravação, o presidente do PRTB afirma que foi responsável pela soltura de André do Rap, apontado como chefe do tráfico internacional de drogas do PCC. Ele também foi responsável por nomear Tarcísio Escobar, ex-dirigente estadual da sigla indiciado pela Polícia Civil por envolvimento com a facção.

Com informações do PT Org

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Trama golpista: padres citados pela PF fazem parte de rede de atuação ultraconservadora

    Trama golpista: padres citados pela PF fazem parte de rede de atuação ultraconservadora

    O relatório da Polícia Federal (PF) sobre a tentativa de golpe de Estado, que resultou no indiciamento de Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas, menciona quatro clérigos católicos, destacando um histórico de atuação ultraconservadora na Igreja. Com informações do Estadão. Entre os citados estão o indiciado padre José Eduardo de Oliveira e Silva (Osasco) e…


  • VÍDEO: PM pega homem no colo e atira do alto de ponte na Zona Sul de SP

    VÍDEO: PM pega homem no colo e atira do alto de ponte na Zona Sul de SP

    Na madrugada desta segunda-feira passada(2), na Zona Sul de São Paulo, um policial militar foi flagrado arremessando um homem de uma ponte. O momento foi registrado em vídeo. Nas imagens, um policial aparece levantando uma moto caída no chão. Outros três agentes se aproximam em seguida. O primeiro policial coloca a moto próxima à ponte,…


  • Fepal quer anular questão de concurso por apologia ao genocídio contra palestinos

    Fepal quer anular questão de concurso por apologia ao genocídio contra palestinos

    A Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal) enviou um ofício à secretária de Educação do Estado do Ceará, Eliana Nunes Estrela, pedindo o cancelamento da questão 23 do edital do Processo Seletivo Público nº 008/2024. Segundo a Fepal, o enunciado da questão, aplicada no último domingo (1º), configura “defesa do genocídio palestino”. O documento, datado…


Os comentários estão desativados.