youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) e Leonardo Avalanche, presidente de seu partido acusado de ligação com o PCC. Foto: Reprodução

Leonardo Avalanche, presidente do PRTB investigado por ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital), convidou o ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para se filiarem ao partido. O aceno foi feito durante evento nesta segunda (30) em Guarulhos (SP) em apoio a Jorge Wilson (Republicanos).

O candidato do PRTB, Pablo Marçal, Bolsonaro e Tarcísio apoiam Wilson na cidade. Avalanche afirmou que seu partido quer contar com “os três ícones da direita”. “Nós temos aqui uma candidatura representada pela candidatura do seu xerife. Ela tem por trás Jair Bolsonaro, Tarcísio e agora Pablo Marçal”, afirmou o presidente da sigla.

Ele ainda disse que a cidade de Guarulhos “marcou essa posição” de juntar nomes da direita e prosseguiu: “Fica aqui aberto o convite, como presidente nacional do PRTB, para o nosso presidente da República, o nosso Jair Bolsonaro, vir para o partido, que está de porta aberta para te receber. Receber também o nosso governador Tarcísio, que está que já comentou que algumas vezes quer sair ali do Republicanos”.

O ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Foto: Andre Penner/AP

Em mensagem enviada a aliados da sigla, segundo a coluna de Paulo Cappelli no Metrópoles, ele confirmou a intenção de reunir Marçal, o ex-presidente e o governador na sigla.

“O PRTB pode ser esse partido para estarmos unindo a direita num só propósito, numa só convicção, num só objetivo. É o povo de Deus unido pra transformar uma nação. Então, fica o meu convite aberto aqui, tanto para o nosso presidente Jair Bolsonaro, quanto para os demais parlamentares da direita”, escreveu a correligionários.

Avalanche já admitiu, em áudio, ter ligações com a facção criminosa. Na gravação, o presidente do PRTB afirma que foi responsável pela soltura de André do Rap, apontado como chefe do tráfico internacional de drogas do PCC. Ele também foi responsável por nomear Tarcísio Escobar, ex-dirigente estadual da sigla indiciado pela Polícia Civil por envolvimento com a facção.

Com informações do PT Org

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Lula recebe ligação de Macron, e ambos defendem regulação das redes

    Lula recebe ligação de Macron, e ambos defendem regulação das redes

    Presidentes demonstraram preocupação com mudanças recentes anunciadas pela Meta, dona do Instagram e do Facebook, e defenderam que Brasil e Europa atuem em conjunto contra fake news O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta sexta-feira (10/1) um telefonema do presidente da França, Emmanuel Macron. Na ligação, ambos criticaram as mudanças anunciadas pela…


  • Dólar tem forte queda e fecha abaixo de R$ 6,05 com fluxo e commodities

    Dólar tem forte queda e fecha abaixo de R$ 6,05 com fluxo e commodities

    Real apresentou o melhor desempenho entre as divisas mais relevantes O dólar experimentou queda firme no mercado local nesta quinta-feira, 9, na contramão da tendência predominante de alta da moeda americana no exterior. O real apresentou o melhor desempenho entre as divisas mais relevantes, excluindo o rublo russo. Principais pares latino-americanos da moeda brasileira, os pesos mexicano e o…


  • Haddad reforça que Propag terá vários trechos vetados

    Haddad reforça que Propag terá vários trechos vetados

    Projeto de lei do programa que repactua as dívidas dos estados com a União será sancionado por Lula na próxima semana O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que levou ao presidente, junto com outros ministros, a sugestão de vetar medidas que causariam impacto no resultado primário das contas da União com a sanção do…


Os comentários estão desativados.