“As digitais da Globo” estão espalhadas, disse Florestan ao falar da relação do veículo com a Lava Jato. “Não à toa tentaram preservar Moro e Dallagnol. Deve ter coisa pior ali”
“Cobertura da Globo sobre a Lava Jato sempre foi vergonhosa”, diz Florestan Fernandes Jr. ·
Ao repercutir a notícia de que procuradores da Lava Jato negociavam com a Rede Globo e jornalistas como Míriam Leitão para “descer a lenha” no presidente Lula (PT), o jornalista Florestan Fernandes Júnior classificou como “vergonhosa” a atuação da Rede Globo na cobertura da força-tarefa.
“As digitais da Globo estão de tudo quanto é lado, não é à toa que eles tentaram preservar ao máximo o Sergio Moro e o Dallagnol. Você percebe isso. Todas as denúncias que surgem a respeito da dupla e da Lava Jato a Globo faz uma cobertura parcial. Isso está na cara. É uma vergonha a maneira como ela faz isso, omite informação, abre espaço para o Sergio Moro falar cinco minutos no Jornal Nacional, abre espaço para ele falar na GloboNews, para o Dallagnol também. É uma proteção eterna”, afirmou, destacando que tal blindagem “indica alguma coisa, indica que deve ter coisa pior ali” na relação da emissora com a Lava Jato.
Florestan registrou que a Globo “têm grandes jornalistas”, que “produzem boas reportagens, principalmente em áreas mais ligadas ao interesse do dia a dia do cidadão”. No entanto, prosseguiu, “na política e na economia eles pintam e bordam, e isso tudo aos poucos vai vir à tona”. “Quem sabe daqui a 50 anos, como eles fizeram com relação ao golpe militar, façam aí a ‘mea culpa’. Vamos contar os anos que faltam para eles reconhecerem que erraram ao apoiar o Sergio Moro, o Dallagnol e a Lava Jato”, ironizou.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604