Certidão encaminhada nesta terça-feira (1) pela Polícia Federal à juíza Carolina Lebbos diz que o ex-presidente Lula tem bom comportamento e que não há anotações de falta disciplinar. Documento é parte dos requisitos de análise do pedido de progressão de pena feito pelo MPF. Lula já disse, no entanto, que só aceita sair da prisão com inocência reconhecida
Atendendo ao pedido da juíza Carolina Lebbos, a Polícia Federal (PF) enviou à Justiça uma certidão atestando a boa conduta do ex-presidente Lula na prisão.
O pedido de Lebbos é parte dos requisitos para análise da progressão do regime fechado para o semiaberto, solicitado pelo Ministério Público Federal de Curitiba. O ex-presidente afirma que não aceita a mudança do regime, argumentando que não vai “barganhar meus direitos e minha liberdade” e que as acusações feitas contra ele “são falsas”.
Segundo o documento protocolado no processo de execução da pena de Lula, a classificação formal da conduta de Lula é “boa”, o que significa dizer que não há anotações de falta disciplinar no prontuário de Lula que está encarcerado desde abril de 2018, após ser condenado sem provas e sem crimes no caso de uma apartamento no Guarujá.
A juíza também intimou a defesa do ex-presidente, a se pronunciar sobre o pedido do MPF. Cristiano Zanin, advogado de Lula, já adiantou nesta segunda-feira (30), que defenderá a permanência de Lula na prisão e apresentou pedido de urgência dos recursos de Lula no Supremo Tribunal Federal.
Após a manifestação dos advogados do ex-presidente, Lebbos irá decidir sobre o assunto.
Nesta terça (1º/10), o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Victor dos Santos Laus, tentou minimizar o impacto da declaração de Lula e disse que o ex-presidente “desfruta de condição especialíssima” por estar preso nas dependências da Polícia Federal, em Curitiba, e que o ex-presidente” sabe que não é bem-vindo onde está”.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5