Inquérito está sendo finalizado e os três serão indiciados pela tentativa de quebra da ordem democrática
A Polícia Federal (PF) está finalizando o inquérito sobre a tentativa de golpe de estado de 8 de janeiro de 2023, com previsão de conclusão para a segunda quinzena deste mês. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, o inquérito revela uma série de ações coordenadas entre diferentes órgãos do governo anterior, liderado por Jair Bolsonaro, com o objetivo explícito de impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Entre os indiciados no processo estarão Jair Bolsonaro, o ex-ministro Walter Braga Netto e Alexandre Ramagem, ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e atualmente candidato à prefeitura do Rio de Janeiro. Eles serão acusados formalmente de tentar orquestrar um golpe de estado, uma grave violação prevista no Código Penal brasileiro.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Efeito Lula: FMI eleva projeção do PIB para 3,7%
- MMulheres lança Fórum com foco na Lei da Maria da Penha
- Ministro de Bolsonaro tem punição anulada e será julgado de novo no caso de pastores no MEC
- Itamaraty em alerta com recados de Trump para América Latina e Brasil
- Posição de Trump é problema para COP 30