youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


“Por que querem envolver a Venezuela em uma guerra? Por que essa campanha contra a Venezuela? – questionou Maduro

Maduro em coletiva de imprensa
Maduro em coletiva de imprensa (Foto: Correo del Orinoco )

O presidente da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou nesta quarta-feira (1) a mídia internacional de promover a violência no país, informa o Correo del Orinoco.

“Quantas provas mais temos que apresentar?” – perguntou aos jornalistas durante uma coletiva de imprensa com meios internacionais.

“Eu entendo que vocês não gostam de mim, que não gostam de Bolívar, que não gostam da nossa história, mas por que têm que envolver um país em uma guerra?”, acrescentou.

Na opinião do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, meios de comunicação estrangeiros estariam justificando “mais uma vez uma intervenção internacional”, a imposição de “sanções” e as ações de “violência” que se registraram nos últimos dias, com o propósito de conduzir o país a “uma guerra civil”.

“Por que querem envolver a Venezuela em uma guerra civil? Por quê? Por que esse ataque contra a Venezuela? O que a Venezuela fez contra vocês, contra a mídia dos EUA, da Europa, do Ocidente? Por que o Ocidente simplesmente não aceita que há uma realidade e temos outro mundo? […] Agora, para tentar trazer uma guerra civil com delinquentes e criminosos, que podem fazer algo contra qualquer um de vocês”, disse.

Por essas ações, destacou, nenhum dos meios e agências que divulgaram informações falsas pediu desculpas. No presente, afirmou, pretendem fazer na Venezuela algo similar ao que fizeram em 2002, quando acusaram falsamente o então presidente, Hugo Chávez, de ter “massacrado a oposição” para justificar seu derrubamento e a instalação de um breve governo de fato liderado pelo empresário Pedro Carmona.

“Por que querem envolver a Venezuela em uma guerra? Por que essa campanha contra a Venezuela? A Venezuela tem sua verdade. Eu venho aqui para defender a verdade do nosso país, eu não tenho medo das mentiras de vocês, venho enfrentá-las, na verdade”, insistiu.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • A falta de reação para a agressão vil sofrida por Marcelo Rubens Paiva diz muito sobre a esquerda

    A falta de reação para a agressão vil sofrida por Marcelo Rubens Paiva diz muito sobre a esquerda

    O vídeo da agressão ao escritor Marcelo Rubens Paiva no bloco Acadêmicos do Baixo Augusta escancara não apenas a covardia dos bolsonaristas, mas também o atual estado de espírito da esquerda brasileira. Um cadeirante de 61 anos foi atingido por uma mochila e uma lata, de forma vil e covarde, sem que o agressor sofresse…


  • “O problema é que ele ainda está aqui”: bolsonaristas comemoram agressão a Marcelo Rubens Paiva

    “O problema é que ele ainda está aqui”: bolsonaristas comemoram agressão a Marcelo Rubens Paiva

    Bolsonaristas estão comemorando a agressão ao escritor Marcelo Rubens Paiva em um bloquinho de carnaval em São Paulo no domingo, 23. O ataque, que ocorreu durante a concentração do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, foi registrado em vídeo. Marcelo foi atingido por uma mochila e uma lata de cerveja. Ele ficou tetraplégico após um acidente…


  • Pentágono e FBI mandam funcionários ignorarem ordens de Musk nos EUA

    Pentágono e FBI mandam funcionários ignorarem ordens de Musk nos EUA

    O Pentágono e outras agências federais dos EUA, incluindo órgãos comandados por aliados de Donald Trump, recusaram um pedido de Elon Musk para que funcionários detalhassem suas atividades semanais sob risco de demissão. A exigência, parte da campanha de Musk para cortar gastos no governo, gerou resistência e confusão em diversas agências. No sábado (22),…


Os comentários estão desativados.