youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


“Por que querem envolver a Venezuela em uma guerra? Por que essa campanha contra a Venezuela? – questionou Maduro

Maduro em coletiva de imprensa
Maduro em coletiva de imprensa (Foto: Correo del Orinoco )

O presidente da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou nesta quarta-feira (1) a mídia internacional de promover a violência no país, informa o Correo del Orinoco.

“Quantas provas mais temos que apresentar?” – perguntou aos jornalistas durante uma coletiva de imprensa com meios internacionais.

“Eu entendo que vocês não gostam de mim, que não gostam de Bolívar, que não gostam da nossa história, mas por que têm que envolver um país em uma guerra?”, acrescentou.

Na opinião do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, meios de comunicação estrangeiros estariam justificando “mais uma vez uma intervenção internacional”, a imposição de “sanções” e as ações de “violência” que se registraram nos últimos dias, com o propósito de conduzir o país a “uma guerra civil”.

“Por que querem envolver a Venezuela em uma guerra civil? Por quê? Por que esse ataque contra a Venezuela? O que a Venezuela fez contra vocês, contra a mídia dos EUA, da Europa, do Ocidente? Por que o Ocidente simplesmente não aceita que há uma realidade e temos outro mundo? […] Agora, para tentar trazer uma guerra civil com delinquentes e criminosos, que podem fazer algo contra qualquer um de vocês”, disse.

Por essas ações, destacou, nenhum dos meios e agências que divulgaram informações falsas pediu desculpas. No presente, afirmou, pretendem fazer na Venezuela algo similar ao que fizeram em 2002, quando acusaram falsamente o então presidente, Hugo Chávez, de ter “massacrado a oposição” para justificar seu derrubamento e a instalação de um breve governo de fato liderado pelo empresário Pedro Carmona.

“Por que querem envolver a Venezuela em uma guerra? Por que essa campanha contra a Venezuela? A Venezuela tem sua verdade. Eu venho aqui para defender a verdade do nosso país, eu não tenho medo das mentiras de vocês, venho enfrentá-las, na verdade”, insistiu.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Decreto de Lula estabelece novas regras para uso de força por policiais

    Decreto de Lula estabelece novas regras para uso de força por policiais

    Entre as medidas definidas está que a arma de fogo deverá ser usada como medida de “último recurso” O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto, nesta terça-feira (24/12), que estabelece diretrizes para o uso da força em operações policiais e prevê a aplicação de instrumentos de menor potencial ofensivo pelas polícias em…


  • Moraes diz que Silveira usou ida a hospital como álibi e mantém prisão

    Moraes diz que Silveira usou ida a hospital como álibi e mantém prisão

    Ex-deputado Daniel Silveira passa o Natal na cadeia por violar condições de liberdade condicional O ex-deputado Daniel Silveira será mantido preso por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Silveira passou por audiência de custódia nesta terça-feira (24/12), após ser preso novamente na madrugada desta véspera de Natal. Em decisão assinada na tarde desta terça,…


  • PF vai investigar queda da ponte que liga Tocantins ao Maranhão

    PF vai investigar queda da ponte que liga Tocantins ao Maranhão

    Equipe da PF vai apurar responsabilidades pela queda da ponte. Relatório do Dnit de cinco anos atrás apontava “vibrações excessivas” A Polícia Federal (PF) iniciou investigações para apurar as responsabilidades relacionadas à queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada sobre o Rio Tocantins, que conecta os estados de Tocantins (TO) e Maranhão (MA). A tragédia ocorreu no…


Os comentários estão desativados.