youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Na última terça-feira (30/07), o militar Kleber Ribeiro, pré-candidato a vereador pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, invadiu a sede da APEOESP – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, em Guarulhos. Durante a invasão, ele vandalizou o local e tentou agredir duas mulheres.

As funcionárias que sofreram a tentativa de agressão solicitaram a retirada de Ribeiro do local, enquanto ele filmava a ação para disseminar fake news sobre o sindicato e a atuação dos professores. Uma das mulheres, idosa, precisou ser hospitalizada devido a uma crise de pressão alta.

Ribeiro estava em busca de materiais relacionados às escolas cívico-militares, um projeto aprovado na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) sob o governo de Tarcísio de Freitas. O projeto tem gerado grande controvérsia e resistência entre estudantes e professores, que enfrentaram violência policial durante a votação.

Vale destacar que a proposta tem sido amplamente criticada pela comunidade escolar, destacando a mobilização contra a associação entre a educação e o controle militar.

A APEOESP divulgou uma nota nas redes sociais repudiando o episódio causado pelo simpatizante do ex-presidente: “Atos de tal comportamento são inaceitáveis e só reforçam a importância de um diálogo respeitoso e democrático!

Em outra nota, o sindicato acrescentou: “Machistas, fascistas e racistas, não passarão.”

Nota de repúdio da APEOESP. Foto: reprodução

Em resposta, Kleber Ribeiro distorceu os fatos nas redes sociais, alegando ser a vítima e fazendo acusações infundadas contra as funcionárias, afirmando que estavam sob efeito de drogas e que o portão da sede havia sido danificado pelas próprias servidoras.

O apoiador do ex-chefe do Executivo também tentou justificar suas ações ao buscar apoio do governador Tarcísio de Freitas.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Pastor usa trecho da Bíblia para justificar escala 6×1 e é detonado nas redes

    Pastor usa trecho da Bíblia para justificar escala 6×1 e é detonado nas redes

    Em meio ao debate sobre PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que acaba com a escala 6×1 (seis dias de trabalho e um de descanso), o pastor Renato Vargens usou um trecho da Bíblia para justificar a manutenção da jornada. A declaração foi dada em sua conta no X (ex-Twitter) e o religioso foi detonado…


  • Como Lula foi informado sobre explosões terroristas em Brasília

    Como Lula foi informado sobre explosões terroristas em Brasília

    O presidente Lula só soube das explosões na Praça dos Três Poderes desta quarta (13) por volta de 19h45. O petista estava reunido com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, no Palácio da Alvorada no momento do atentado e foi informado sobre o episódio quando Cristiano Zanin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), chegou…


  • Para os jornalões, o homem-bomba da extrema-direita não tem partido

    Para os jornalões, o homem-bomba da extrema-direita não tem partido

    Por Moisés Mendes Imaginem se esse caçador de ‘comunistas’ das bombas, que morreu na Praça dos Três Poderes, tivesse passado, por acidente, por algum partido de esquerda. Até agora as manchetes dos jornalões falam do ‘homem que morreu em Brasília’, sem nenhuma referência ao fato de que o catarinense Francisco Wanderley Luiz era do PL…


Os comentários estão desativados.