youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


Projeto do arcabouço fiscal terá definição na Câmara dos Deputados neste segundo semestre

CONGRESSO

Governo Lula quer FCDF e outros pontos do texto do Senado no arcabouço

Projeto do arcabouço fiscal terá definição na Câmara dos Deputados neste segundo semestre

Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que governo deve trabalhar para manter mudanças feitas pelos senadores -  (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)

Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que governo deve trabalhar para manter mudanças feitas pelos senadores – (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve trabalhar para manter mudanças feitas pelos senadores no arcabouço fiscal, entre elas o Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF).

A declaração ocorreu logo após uma reunião de Padilha com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Também participaram do encontro os líderes do governo, Jaques Wagner (PT-BA), no Senado, e Randolfe Rodrigues (Sem Partido-AP), no Congresso

“Tanto o ministro Fernando Haddad e o próprio governo estão dialogando com líderes e o presidente da Câmara, já desde o primeiro semestre. Vamos retomar para explicar (…) as mudanças feitas no Senado e dialogar com esses líderes, sobretudo o tema que torna mais realista a construção da peça orçamentária”, disse Padilha.

O Projeto de Lei (PL) do Marco Fiscal tramita na Câmara dos Deputados sob relatoria do deputado Cláudio Cajado (PP-BA). O parlamentar tem interesse em derrubar as mudanças promovidas pelos senadores, mas vai ouvir os líderes da Casa Baixa e o governo antes de tomar a decisão.

Sobre a reunião com Pacheco, Padilha pontuou três projetos principais neste primeiro momento: a reforma tributária, o PL do Carf e um projeto para criar um marco regulatório de crédito de carbono.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.