Secretaria da Pessoa com Deficiência diz que cerca de mais 25 mil pessoas com esse perfil receberão o documento
O Governo do Distrito Federal (GDF) emitiu mais de quatro mil carteiras de Identificação da Pessoa com Deficiência (PcDs) e do Autista desde o lançamento da campanha em novembro do ano passado. O documento dá o direito a filas preferenciais, atendimentos prioritários em programas sociais e habitacionais públicos e meia-entrada para eventos.
De acordo o titular da Secretária da Pessoa com Deficiência, Flávio Pereira dos Santos, o banco de dados da pasta registra em torno de 40 mil cadastros entre PcDs e autistas. Desses, cerca de 25 mil estão aprovados para receber o documento. O gestor incentiva a população que possui esses direitos a realizar o cadastro. Dados oficiais indicam haver quase 200 mil pessoas com deficiência na região.
A identificação é muito relevante para quem tem alguma deficiência não visível. É possível adquirir o documento pelo site da secretaria. Para quem opta por atendimento presencial, é possível procurar o Centro de Atendimento da Pessoa com Deficiência, localizado na Estação de Metrô da 112 Sul.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Pré-candidatura de Caiado é vista como “oportunista” e abala bolsonaristas
- Forças Armadas devem ficar em silêncio sobre denúncia contra golpistas até que processo seja aceito pelo STF
- Concorrentes da Starlink iniciam disputa para dominar Internet via satélite no Brasil
- Governo do Rio negocia apoio dos EUA para combate a facção do tráfico
- Lula não tem adversário competitivo para 2026, avalia presidente do Instituto Locomotiva