youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais


O deputado federal, Rubens Otoni (PT-GO), e a presidente do Partido dos Trabalhadores de Goiás, Kátia Maria, tomaram café da manhã com a direção do Partido dos Trabalhadores de Valparaíso de Goiás (GO), organizado pelo presidente do PT local, Berilo Leão.

O café da manhã antecedeu o debate realizado pelos militantes do partido para discutir sobre o Processo de Eleições Diretas (PED) e também tratar sobre temas relacionados às eleições municipais de 2020. O encontro foi marcado por um debate de mais de duas horas, com análises da conjuntura nacional e local, feita pelo deputado Rubens Otoni.

O parlamentar relembrou de como começou os ataques ao governo Dilma Rousseff, e salientou o papel do então adversário, hoje, deputado federal, Aécio Neves (PSDB-MG) de não aceitar a derrota nas urnas. Segundo Otoni, houve conchavos e traições no sentido de dar o golpe sem que não houvesse nenhum crime por parte da presidente Dilma Rousseff. O deputado falou ainda das armações da Lava Jato e das delações forjadas por Moro e procuradores da força-tarefa para manter o “golpe” e prender o ex-presidente Lula sem prova.

“Esse momento de crise que nós estamos vivendo agora não é apenas de crise política, de crise econômica, é também uma crise da democracia. Nossa democracia está sendo atacada, mas não é de hoje. Ela começou na eleição de 2014, quando ganhamos a eleição com a Dilma”, defendeu Otoni.

Para o deputado, Aécio fez um acordo com o então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para impedir Dilma de governar. “Eles fizeram uma acordo e ganharam apoio do traidor Michel Temer para cumprir o papel de conspiração”, disse.

Porém, conforme Otoni lembra, mesmo agindo para retirar o PT do poder, quem saiu “vitorioso foi o PT”, porque as eleições de 2018 mostraram que dos partidos tradicionais somente o PT foi para o segundo turno na eleição presidencial.

“Com essa reunião aqui hoje mostra que nós estamos num momento de luta e resistência. Luta contra a retirada de direitos e resistência contra das políticas públicas. Por isso nós não podemos ficar nisso. Nós temos que nos preparar para dar a volta por cima, para virmos o jogo, para retomarmos o protagonismo político, retomarmos o momento que o Brasil vivenciou com o PT no governo”, explicou Otoni.

Candidato majoritário em Valparaíso

Durante a realização do PED, o vereador professor Silvano, foi o primeiro a falar e colocou seu nome para a disputa majoritária de Valparaíso. Ele disse que é a hora de “resgatar o município” e “trabalhar polo povo”.

Reeleição interna do partido

A presidenta estadual do (PT-GO), Kátia Maria, com sua dedicação, firmeza e muito trabalho, ela diz ter percorrido quase todos os municípios para organizar o partido realizando debates e mostrando os rumos e as propostas de retomada do poder em todos os municípios, em 2020, onde o PT já governou para assim aumentar o número de vereadoras e vereadores eleitos e ganhar no voto a presidência em 2022. Esse trabalho, explica a presidente, busca a unidade partidária para exigir a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“A tarefa próxima é de fortalecer as eleições municipais, fortalecer as lideranças nossa em cada cidade, para fazer a chapa de vereador, para discutir a nossa estratégia para candidaturas a prefeito, porque o objetivo do PT é ter o máximo de candidaturas num maior numero de cidades possível”, lembrou Kátia.

Ela ainda falou sobre a importância de fortalecer as minorias sociais para que elas possam ser representadas no ambiente político. “Nós precisamos concentrar nossas forças para garantir a organização das mulheres, da juventude, da comunidade LGBT, dos nossos negros e das nossas negras”, argumentou.

Por sua vez, Berilo Leão, que organizou e conduziu os trabalhos do encontro, disse que seu nome esta colocado para a reeleição e afirmou que o PT “vem trabalhando pera ter o maior número de candidatas e candidatos a vereador e prefeito”. Berilo fez questão de agradecer as presenças de todos os participantes.

A ex-prefeita de Valparaíso Lucimar Nascimento também esteve presente e ressaltou que irá ajudar o PT a eleger o prefeito e vereadores. Sobre a possibilidade de se candidatar, Lucimar disse que não o fará porque ela decidiu em não se candidatar a nenhum cargo eletivo nos próximos anos.

 

Assista os vídeos das participações do deputado federal Rubens Otoni e da presidente do PT de Goiás, Kátia Maria:

https://youtu.be/S2A2sGL_ErQ?t=20

 

Siga nossas redes sociais Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: http://jornaltaguacei.com.br/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página noFacebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5
Página pessoal: htt ps://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/jeovarodriguespt13p
https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriberookok.7..loonoo