A ação, denominada Operação Rede, tem como foco o combate ao comércio ilegal de armas e munições
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) deflagrou uma operação nesta sexta-feira (1) resultando na prisão de quatro suspeitos vinculados à quadrilha do ex-policial militar Ronnie Lessa e pelo ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, conhecido como Suel. A ação, denominada Operação Rede, tem como foco o combate ao comércio ilegal de armas e munições, segundo o g1. Ronnie Lessa e Maxwell Simões Corrêa estão atualmente presos pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes. Além disso, Ronnie Lessa foi recentemente condenado por envolvimento em tráfico internacional de armas.
Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) foram às ruas para cumprir um total de cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Regional de Madureira.
Esta ação é um desdobramento da Operação Jammer, realizada em agosto do ano passado, que investigava a atuação da milícia de Ronnie e Suel na imposição de sinal de internet e TV clandestinas na área de Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio de Janeiro. As investigações do MPRJ revelaram que a milícia liderada por Ronnie e Suel não apenas promovia o comércio ilegal de sinal de TV a cabo, mas também estava envolvida na venda de diversas armas de fogo de uso restrito. O Gaeco, com base nessas descobertas, denunciou cinco pessoas por envolvimento no comércio ilegal de armamentos, incluindo Welington de Oliveira Rodrigues, conhecido como Manguaça, um dos gerentes do esquema de TV a cabo de Suel e Lessa.
Com informações do Brasil 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Governador Ibaneis Rocha anuncia projeto de lei para reduzir o ITBI no DF
- Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
- Moraes impõe sigilo absoluto sobre inquérito da intentona golpista de Bolsonaro
- Saiba o papel do padre indiciado por participação na trama golpista
- Moraes pretende levar julgamento de Bolsonaro à Primeira Turma – e não ao plenário do STF