Senadora Mara Gabrilli também enfrentou o ex-ministro no debate: ‘Osmar, chega! É genocídio o que você está provocando’
Com posição contrária à quarentena e certo de que a pandemia do coronavírus no Brasil está acabando, o deputado Osmar Terra, atualmente um dos cotados para substituir Luiz Henrique Mandetta na Saúde, não teve vida fácil na reunião da comissão do Congresso que trata das estratégias de combate ao coronavírus.
Durante uma tensa discussão, o deputado tirou do sério a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) e levou às lágrimas a deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), ligada ao ministro Mandetta. O tema era a situação da pessoa com deficiência, mas Terra não resistiu e voltou a atacar a estratégia da Saúde de combate à pandemia.
Terra chamou de “apóstolos da quarentena” os defensores do isolamento. Disse que o “sacrifício imposto à população está sendo inútil” e ainda afirmou que a pandemia está “em regressão no Brasil inteiro”. Para ele, há um “terror na população”, um “cenário apocalíptico” e que todo mundo acha que “mundo irá acabar amanhã”, quando, na visão dele, o número de mortes no Brasil será bem menor do que as estimativa e projeções.
Presente na videoconferência, a senadora tucana Mara Gabrilli não conseguiu ignorar as provocações do deputado. “Osmar, chega! Isso é genocídio o que você está provocando. Muito grave o que você está fazendo”.
Na sequência, a deputada Zanotto desabafou, chorando: “Mil óbitos são tão importantes como se fossem 200.000. Não podemos minimizar essa situação”.
O trecho com a reação da deputada está no vídeo abaixo, a partir de 3:37:30.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: https: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka