youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

De Paulo Pimenta no Viomundo.

(…)

Nas sociedades complexas como as capitalistas contemporâneas, cada vez que explode uma crise, seja de natureza econômica, como o colapso financeiro de 2008, seja de saúde pública, como a atual pandemia do Covid-19, se evidencia a falência das propostas e do discurso neoliberal para solucioná-las: os líderes do mercado abandonam seus pressupostos privatistas e recorrem ao orçamento do Estado para socorrê-los.

Ocorre que se estreitam cada vez mais os períodos entre o fim de uma crise e o início de outra, o que nos obriga a pensar que não sejam obra do acaso. E nos põem diante da necessidade inadiável de questionar a dinâmica do sistema que as engendra.

A par de qualquer debate de natureza teórica, como traduzirmos para o quotidiano das pessoas esse questionamento?

(…)

Quando a tragédia bate à sua porta, você tem a medida real de como se conduzem aqueles que se elegeram com seu voto.

Fica mais fácil perceber quais são as lideranças políticas que se encontram a seu lado.

Os partidos de oposição ao governo Bolsonaro apresentaram para o debate na Câmara dos Deputados, por iniciativa do Partido dos Trabalhadores, o Projeto de Lei que assegura uma renda emergencial básica de 1 salário mínimo para quem mais precisa: as famílias cuja renda per capita seja de meio a 3 salários mínimos, enquanto durar a quarentena.

(…)

A proposta foi modificada e aprovada pela Câmara e pelo Senado, garantindo o valor de R$ 1.200,00 para as famílias vulneráveis, o que constitui uma vitória do povo brasileiro contra a mesquinhez de um presidente da República insensível à realidade da esmagadora maioria de nossa gente.

É necessário prosseguir com uma cerrada vigilância sobre a equipe de Bolsonaro/Paulo Guedes para que não se protele ou inviabilize a liberação desses recursos dentro dos prazos e da urgência que a situação exige.

Evitar que chegue tarde demais na forma de auxílio-funeral.


Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: https: www.facebook.com/jeova

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram:  www.instagram.com/ceilandiaemalerta